Quantos sites você está cadastrado? 1, 2, 30? E quantas senhas? Uma para todos os sites ou uma para cada site? Se você respondeu apenas uma, provavelmente está correndo um enorme risco. Se um hacker mau intencionado descobrir sua senha, você pode ter toda a sua vida digital apagada. Já pensou se você perder aquela conta de email que possui há mais de 10 anos?

Os especialistas de segurança sempre recomendam que você tenha uma senha forte e diferente para cada site. Contudo, gerenciar essa quantidade de senhas pode ser complicado. Para isso existe o LastPass, um serviço de gerenciamento de senhas que permite a sincronização em diferentes navegadores e plataformas. Além de armazenar suas senhas ele também lhe ajuda a criar senhas fortes.

A ideia principal deste gerenciador é que você só precisa se lembrar da senha dele e mais nenhuma. Depois de começar a utilizá-lo, ele fará todo o trabalho sujo para você.

Para instalar o Last Pass

Para instalar o LastPass no FireFox siga estes passos:

  1. Clique aqui e vá até a página de extensões do Firefox.
  2. Na página de extensão clique em: “+ Adicionar ao Firefox”.
  3. Confirme a instalação
  4. Pronto já está instalado

  1. Clique aqui e vá até a página de extensões do Chrome.
  2. Na página de extensão clique em: “+ Adicionar ao Chrome”.
  3. Confirme a instalação
  4. Pronto já está instalado

Para o Safari não existem muitas explicações nem no próprio site. Contudo é possível utilizar um instalador universal: https://lastpass.com/installer/

Depois de instalar

Depois de instalar o LastPass no seu navegador você irá ser direcionado para o site dele para criar sua conta de usuário. Escolha uma senha nova e de preferência forte. É extremamente importante que você se lembre dessa senha; então a guarde em um local seguro ou a memorize.

Agora, toda vez que você entrar em um site você verá a opção do LastPass para salvar a senha. Pronto. Agora você só precisará se lembrar de uma senha!

Se você gostou do post ou tem alguma dúvida deixe seu comentário.

Tagged with →  

Deixe uma resposta

Nos encontre no Google+